quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vamos lá



  
 

Fiquei muito tempo pensando no primeiro post do blog, pois queria começar com alguma coisa que me fizesse querer continuar... Até que percebi um assunto que está sempre na vida de nós todos, mesmo sem que percebamos: MÚSICA.
Vai dizer que nunca te aconteceu de pensar em alguma pessoa, ou alguma situação só de ouvir certa música?
   A música está sempre presente em nossas vidas. Momentos alegres, tristes, saudosos, de raiva, amor, inspiração, paixão... Todos ficam completos com uma trilha sonora.
Muito se fala na desvalorização que temos hoje em dia nessa área. Diz-se que na mídia se destaca apenas esse ou aquele estilo musical. Temos verdadeiros embates sobre o assunto, sem vencedores nem perdedores, pois essa questão é uma das mais particulares que existe.
   Cada gosto é pessoal e único. E é obvio que uma mesma pessoa pode ter vários gostos musicais, pois todos somos variáveis, e a cada segundo somos uma nova pessoa, com um novo pensamento, uma nova vontade, sentimento, uma nova visão sobre a vida.
Então porque agora eu não posso escutar Beethoven e daqui a instantes ouvir Inezita Barroso enquanto penso em alguém querido?
   O que mais importa é "sentir" a música, deixar que ela entre não apenas em nossos ouvidos, mas também em nossa alma, absorver e entender o que o artista queria nos passar quando escolheu cada nota, verso, cada acorde.
   A música é uma grande forma de expressão.  Algumas marcam fatos históricos, outras são sempre atuais, mesmo depois de décadas de seus lançamentos, continuam fazendo o mesmo sentido.
  
Músicas movem multidões.

                                                                                                                                            Eh isso, Nina.

Um comentário:

  1. Saudades da minha mina, do sorriso dela, dos olhos brilhantes, fixos no monitor do pc, assistindo NANA de mão dada comigo!
    Goma

    ResponderExcluir